top of page

Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

Dados
Visões sobre a doença

Do Porão à Luz

Estar em depressão é encontrar-se num porão escuro. Alguns profissionais entrevistados para a produção dos conteúdos deste site classificaram a doença desta maneira. O nome desta plataforma faz alusão a busca de quem lida com a depressão pelo tratamento e pela sensação de não estar sozinho: uma luz. Além disso, trouxemos para a luz diversos conteúdos que podem ser considerados obscuros quando se trata da doença do século XXI. 

Identidade visual: losango branco que circunda o título do site na logo representa a chegada da luz, e as flores representam o crescimento e o florescimento de novas possibilidades.

O Do Porão à Luz foi produzido pelos estudantes do quarto período de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no primeiro semestre de 2018, para a disciplina de Jornalismo Multimídia, ministrada pelo professor Renan Colombo.

A depressão pode despertar-se no ser humano em diversas fases. O tipos de  tratamento convencional e ligam-se com as informações e depoimentos de cada fase depressiva.

As terapias alternativas tem como objetivo o fortalecimento e o complemento dos processos da cura da depressão, e já tem reconhecimento do Ministério da Saúde. 

A quebra de preconceito que paira sobre a depressão se faz por meio da arte e da empatia gerada pelos que convivem com alguém que sofre com a doença.

Estatísticas e números a respeito da doença que é considerada o mal do século XXI.

A história de três pessoas distintas que sofrem ou sofreram com a depressão contada por pessoas próximas (mais do que você imagina).

© 2018 - Do Porão à Luz

Se você chegou até este site por conta da depressão - disque 188 e procure ajuda. Você não está sozinho.

  • Do Porão à Luz
bottom of page